segunda-feira, maio 21, 2012

Reportagem SIC Noticias

Boa tarde

Podem assistir à reportagem no site da SIC Noticias (clicar aqui).


"Assinalou-se este domingo o Dia Internacional da Doença de Behçet, que se caracteriza pelo aparecimento de aftas repetidas na boca, associadas a outros sintomas. Em Portugal estima-se que haja cerca de mil casos desta doença rara."

sexta-feira, maio 18, 2012

Dia Mundial da doença de Behçet - 20 de Maio


Caros amigos,

Relembro que dia 20 de Maio se assinala mais um Dia Mundial do Behçet, como tal fomos convidados para aparecer no programa matinal da SIC, na próxima segunda-feira pelas 8h20m (mais coisa menos coisa) com o intuito de divulgar os sintomas mais comuns da doença e de disponibilizar os nossos contactos.

Em principio seremos representados pelo Dr. Jorge Crespo, que nos tem acompanhado desde o inicio do blog Behçet Em Portugal e nos tem ajudado no encaminhamento de doentes e também na resposta a algumas dúvidas que vão surgindo.

Será apenas uma pequena entrevista, contudo, mais um paço na divulgação desta doença rara e uma ajuda para todos os que procuram um aumento da visibilidade deste tipo de problemáticas com o objectivo do esclarecimento da população em geral e dos portadores desta doença.

Espero que passem um Domingo fantástico e que se lembrem de aproveitar o momento para reflectir sobre a vossa disponibilidade para integrar o projecto de formação da Associação de Doentes de Behçet (como apenas sócios ou como participantes activos da mesma), que tem estado estagnado devido à nossa falta de disponibilidade.

Caso estejam interessados, agradeço que entrem em contacto connosco através do e-mail behcetemportugal@gmail.com


Esta será a nossa ultima tentativa para reunir pessoas e apoios suficientes para a formação desta associação. Caso não haja interessados em número suficiente, informo que abandonaremos (pelo menos temporariamente) a ideia de formalizar a associação.

Continuaremos apenas com a divulgação através deste grupo no facebook e através do blog Behçet em Portugal (http://behcetemportugal.blogspot.pt/) como temos feito até ao momento.

Um abraço a todos e muita saúde