Olá a todos
Celebra-se dia 12 de Outubro, o Dia Internacional das Doenças Reumáticas, através do qual se pretende sensibilizar a comunidade médica, os doentes reumáticos e o público em geral para este problema. No seguimento desta celebração decorre nos dias 17 e 18 de Outubro, no Hotel Tivoli Tejo (Parque das Nações) em Lisboa, o XI Fórum de Apoio ao Doente Reumático – 2008, organizado pela Liga Portuguesa contra as doenças reumáticas.
O tema deste ano é “O Doente Reumático entre os Cuidados de Saúde Primários e os Cuidados Hospitalares”.
Assim aproveitamos mais uma vez a oportunidade para a divulgação da doença de Behçet nos meios de comunicação social. Como tal na próxima quinta-feira, dia 16 de Outubro, vamos estar representados no programa “Tardes da Júlia” das 14 às 17 horas na TVI.
Será realizada uma reportagem sobre uma pessoa com este diagnóstico e também uma entrevista por forma a esclarecer duvidas acerca dos sintomas e manifestações da Doença de Behçet.
Os nossos agradecimentos à LPCDR e à TVI.
Olá!
ResponderEliminarMeu nome é Raquel, sou portadora da síndrome de Behçet e resido no Brasil. Nós não temos acesso a esse programa de TV aqui. Por acaso vocês tem como disponibilizar o trecho do programa da parte que mais nos interessa (sobre Behçet) via youtube ou algo similar?
raquel.ribeirinha@gmail.com
também gostaria de ver a entrevista...
ResponderEliminarola sou brasileira meu namorado tem behcet
ResponderEliminaroq faco pra essa doenca nw voltar tao rapido
em 6 meses ele ja se enternou 2 vezes
ele tem muita febre e dor de cabeca
me doi muito ver ele nesse estado critico
eu amo ele o que faco para ajuda-lo
ME AJUDEM!!!por favor!!!
como faco paranw voltar o sitoma DB?????
ResponderEliminarAJUDEM-ME!!!!!por favor
Boa tarde Akemi
ResponderEliminarEsta doença varia muito de pessoa para pessoa, assim como a medicação. Deve antes de mais consultar um especialista em Doença de Behçet (um reumatologista, imunologista ou especialista de medicina interna) de forma a fazer uma abordagem mais completa ao doente. Neste tipo de problemas sistémicos é normal que se faça uma abordagem multidisciplinar, recorrendo a várias especialidades, de forma a melhor controlar os sintomas. É importante que seja avaliado e medicado convenientemente pois as dores de cabeça podem indicar envolvimento neurológico. De qualquer forma não deve alarmar-se mas sim ficar atenta e fazer com que se cumpram todas as indicações do médico, inclusivé, seguir a medicação com rigor pois só assim poderá reduzir a intencidade e frequência das crises.
Se quiser contactos de algumas pessoas do Brasil sugiro que envie um e-mail para behcetemportugal@gmail.com a solicitar.
As melhoras