quarta-feira, maio 19, 2010

Dia Mundial da Doença de Behçet – 2010

No próximo dia 20 de Maio, comemora-se o Dia Mundial da Doença de Behçet. Para assinalar esta data, sugerimos que saia à rua com o laço azul – símbolo da Doença de Behçet – e, desta forma, ajude a promover a consciência dos que o/a rodeiam relativamente a esta doença rara.


O diagnóstico de Behçet não é sinónimo de inactividade e/ou incapacidade para a actividade física e profissional...

Veja o lado B da vida!


Continuamos a encetar esforços no sentido de tornarmos a nossa associação uma realidade. Para que o projecto se concretize, precisamos de voluntários e de fundos que nos permitam não só custear as despesas da constituição da associação como também garantir a sua manutenção e, dessa forma, um apoio mais eficaz a todos os que nos contactam.

No sentido de darmos resposta aos desafios mais imediatos da (futura) associação, apelamos à colaboração de todos no que se refere a:

a) angariação de fundos para a constituição da associação. Para este efeito, temos disponível uma conta bancária provisória para onde podem enviar os vossos donativos, que, desde já, agradecemos.

NIB: 003 504 260 004 374 400 020

IBAN: PT50 003 504 260 004 374 400 020

(Titular: Paulo César Almeida Martins)

b) constituição dos corpos dirigentes da associação. Precisamos de voluntários com disponibilidade e motivação para trabalhar no desenvolvimento e manutenção deste projecto.

Caso esteja interessado em colaborar com a futura associação e tenha disponibilidade para dar um pouco do seu tempo a esta causa, entre em contacto connosco através do e-mail (behcetemportugal@gmail.com).

Só com a colaboração de todos poderemos tornar realidade o sonho de ter uma associação a apoiar, divulgar informação e pressionar as entidades competentes de forma a garantir um apoio mais eficaz a todos os doentes e seus familiares.



Certa de que poderemos contar com a vossa colaboração, um abraço e até breve.

Carla




3 comentários:

  1. Bom dia, tenho 33 anos, Sexo M,
    foi me diagnosticado pela tipagem b51 , a probabilidade de ter a doença. Alguém sabe se existe alguma equipa médica no destrito de Lisboa.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Existe uma consulta da especialidade no IPR (Instituto Portugês de Reumatologia) próximo da Praça de Espanha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/2/12 13:21

    Bom Dia,
    Foi-me diagnosticada esta doença ha uns dois anos, e apesar de ser acompanhada por um medico da especialidade, ( medicada com Colchicine ) ainda tenho muitas duvidas sobre como pode evoluir a doença e principais sitomas de piora daquela. Até agora tenho as aftas e ulceras, olhos secos com inflamação e dores nas articulações, sendo que o meu peso nunca passou dos 45Kg ( não sei se é relevante ), e estou constantemente indisposta.
    Obrigada
    Fico a aguardar esclarecimentos,
    Flávia Silva, 25 anos

    ResponderEliminar